quinta-feira, 16 de julho de 2009

Abaixo o 'Feliz Aniversário'


Todos os anos, em um dia especial é a mesma coisa..."Parabéns, tudo de bom, saúde, felicidades, sucesso...etc...etc!". Milhões de scraps, ligações, SMS, e-mails...
Quando crianças, esperamos UM longo ano para o dia especial, aquele no qual ganhamos presentes, os amigos se reúnem, a família que só vemos uma vez ao ano...Cada aniversário soa como uma conquista. Para as meninas a idade esperada é 15, meninos 18. Por anos e anos sonhamos atingir esta idade...

Então chega nosso baile de debutantes, no meu caso, inicialmente seria uma viagem para Bariloche (AR), mas como nada sem planejamento flui e eu só pensava nas Melissas e roupas de marca, não deu certo minha esperada viagem. Além disso, minha natural insegurança me impediria de ir para qualquer lugar sozinha...seja por medo do desconhecido ou pelo 'pavor' de estar sozinha. Por fim, um churrasco com guloseimas e todos os meus amigos fez meu aniversário ser inesquecível. Sinto saudades quando lembro deste dia.
Para os meninos, os 18 anos são comemorados em boates, viagens, escursões ou qualquer tipo de comemoração criativa digna dos '18 anos'.

Para ambos, após esta data, os aniversários chegam mais depressa, a monotonia passa a invadir aquele dia esperado quando éramos crianças, até que damos conta, ou no meu caso particularmente, que os 'votos' de todos os que te saludam nem sempre são verdadeiros. Se todos os que me desejam 'saúde e felicidade' realmente o fizessem de coração, com certeza aquela gripe 'bendita' em plena segunda-feira não me acabaria. Nem choraríamos por qualquer coisa, a TPM não nos atingiria...

Bem, deixando de lado toda a hipocrisia...se você não tem um convivio direto com o aniversariante, pouco importa o que você vai desejar, sua mensagem apenas aumentará o seu ego. E como isso pouco importa pra você...realmente, não faz diferença.

Decidi que não quero mais fazer aniversário...depois dos 15, como dizem, oa anos 'voam'. Não quero mais ficar com a cara redonda diante de muitos "Tudo de bom"... quanta hipocrisia.
Decididamente, evitar fazer aniversários eu não posso, então, por favor, me poupem de coisas que vocês realmente não desejam. Caso desejem de coração, são bem vindos...saberei se o desejo foi sincero realmente na minha próxima gripe....

2 comentários:

luzraquel disse...

ai amiga tou ate c medo de te dar parabens no seu aniversario..kkk!!!

Julia disse...

huahua...nossa concordo em parte com q vc escreveu, tem mt gente hipocrita msm, mas se ñ recebemos recados tbm reclamamos ñ eh?!