segunda-feira, 13 de julho de 2009

Casamento e a promessa


Toda mulher e toda menina sonham com o casamento....
Há alguns anos, não me lembro ao certo, fiz uma promessa a mim mesma "Somente me casaria após ter pisado na neve".
Que coisa mais escrota e sem fundamentos!! - Você deve estar pensando. Porém, há um significado muito mais profundo do que simples flocos de neve congelando meus dedos dos pés.

Chás de panela, ensaios de casamento, confecção de vestido, escolha do buffet, do enxoval...coisas lindas, realmente!
Mas o real significado desta promessa sem cabimento é uma busca incessante por sonhos mais altos do que os meus pés possam alcançar...é saciar a sensação se conseguir algo que poucos conseguiram...é óbviu, muitos moram na neve, viajam todos os meses para estações de snowboard.
Para uma pessoa como eu, bem, não é tão simples como o jogo de palavras que uso para descrever estes desejos.
Pra mim, o pisar na neve é como olhar o infinito mais de perto, e rasgar o branco da neve com o impulso de um corpo trêmulo pela temperatura, porém radiante pelas circunstâncias. É um sonho de alguém que precisa tocar as obras mais belas, apalpar as texturas da natureza...contemplar a obra do Criador.

Meus sonhos são simples, meus sonhos são essenciais, são difíceis e infundáveis, infinitos...
Não é que eu não queira casar, não me entendam mal. Casar todos querem...viver pra sempre com um amor, cuidar dos filhos e ter uma casinha com a sua cara, um animal de estimação... mas antes de tudo isso, o que eu preciso mesmo é marcar minha pegada na neve!!!

2 comentários:

Bruna disse...

Carol, seu blog ta o máximo! Adorei tudo que vc escreveu!! É de uma sensibilidade incrível!

Julia disse...

Mt show esse texto