segunda-feira, 20 de julho de 2009

Feliz Dia do amigo


Ah, a amizade! Tão bela e simples, só quem vive a amizade pode descreve-la, ou contesta-la. Muitos poemas e músicas falam sobre a profundidade da amizade, tentam limita-la a palavras. Mas na verdade, só entende o verdadeiro valor de um amigo, quem passou perto de perde-lo um dia. É na dor que certamente reconhecemos sentimentos verdadeiros.

Quando penso em amizade, situações tomam conta da minha imaginação, como um amigo ter de abandonar o outro para morrer em plena guerra ou ter seu irmão morto em seus braços. Ver seu amigo sofrendo de uma doença terminal ou simplesmente, saber que um amigo está sentindo algum tipo de dor.

Bem, tenho um exemplo de amigo, é claro, são vários deles, mas um em especial ouso citar aqui. É o meu irmão...somos completamente diferentes, tanto na aparência, quanto no jeito de ser, nas emoções. Bem, muitas, mas muitas vezes, eu o criticava, e colocava milhões de defeitos nele. Mas, ainda que a recíproca não seja verdadeira, ai daquele que chama-lo de feio ou ousar levantar a mão pra ele.

Então, eu escolho sofrer por ele e poupa-lo de qualquer possível dor que a vida pode causa-lo. Não to dizendo aqui, meus queridos, que vou lamber o chão pra ele passar, NÃO! Ainda o considero mimado, sem consideração e um tanto egoísta. Mas o que posso fazer? Ele é o meu irmão, o único que tenho e que esperei por anos.

Com esta pequena descrição, provo a mim mesma que sou capaz de amar um amigo, e de apoia-lo no que for preciso. Mas como todas as minhas relações, sou seletiva, só possui minha amizade quem realmente...realmente merecer!!

Encerro desejando a todos um FELIZ DIA DO AMIGO!!!!

0 comentários: