quinta-feira, 23 de julho de 2009

Pirraça não adianta!


Por diversas vezes eu teimei com Deus, para que a minha vontade prevalecesse. Foi assim na mudança de escola, na escolha da faculdade, em namoros e possíveis 'homens da minha vida'. Viagens, destinos e decisões. Brigas, discussões e desentendimentos.

Se eu pudesse enxergar no futuro todos os passos que eu ainda vou dar, com certeza eu não cometeria erros, e eu não seria tão grata pelo tempo de tratamento do meu caráter.

Bem, um caso em especial eu preciso citar nesta postagem:
Ele era um jovem encantador, lindo, um homem de Deus (pelo menos aparentemente). Era um pouco mais velho do que eu e pronto pra ser meu futuro esposo. Eu vivia os meus dias na esperança de que Deus me concederia esta graça, o rapaz seria o meu presente. Eu ia pra igreja mais feliz, ia para os meus afazeres pensando nele, pedia para as crianças orarem para que Deus abençoasse nossa relação, que ainda não existia. Até que...bem, ele não era pra mim. Na verdade, eu nem ao menos o conhecia...

Descobri um pouco tarde, durante alguns meses eu sonhei com este rapaz. Como é difícil cumprir a vontade de Deus, mas somente se você estiver contra ela. É preciso que Deus esteja acima dos desejos e das vontades.

Demorei até aprender, e confesso que ainda teimo algumas vezes. Mas servir a um Deus de amor é tão maravilhoso que os erros são, na verdade, um treinamento para a formação do caráter.

Hoje estou mais forte, 'esperta', segura e muito feliz. Tudo isso em Deus, é claro.
O que aprendi com isso...nada pode ocupar o lugar de Deus. Não podem ser o salário, os bens, os amigos, namorados, nem mesmo a família. Deus é único e seu lugar em cada ser deve estar reservado.

E apesar de todo o seu esforço e súplica, nada vai acontecer a menos que Deus permita. Logo, é muito mais fácil não tentar lutar contra a forte correnteza e agradar um pouco o Papai celeste que tanto nos ama.

Amém?







0 comentários: