sexta-feira, 17 de julho de 2009

Viva as Tias!


Tias são criaturas engraçadas, experientes, mais ou menos confiáveis do que as mães, a diferença é que as tias não podem brigar, ou te proibir de fazer algo.
São sempre elas que te lembram dos quilinhos que você ganhou desde o último aniversário da família. São elas que tiram onda com suas conquistas, exibindo-a como a(o) sobrinha (o) perfeita (o), mas é claro, nunca melhor do que o próprio filho, aquele primo pentelho que só quer saber de jogar video game e engravidar a primeira 'piriguete' que encontra pela frente.
Pois bem, a expressão 'ficar pra titia' é usada para ofender, durante uma briga, aquela amiga que não arruma um namorado há algum tempinho, ou a chefe metida a sabe-tudo que não consegue manter uma relação que não seja a profissional (e esta somente pelo dinheiro).
As tias sempre sabem, as tias sempre entendem, sempre aconselham. As fadas-madrinhas das histórias de princesas, na minha opinião, deveriam se chamar 'fadas-tias'.
"Tiazinha" já foi uma personagem estilo 'mulher-fruta' da atualidade. As mães dos nossos amigos e primeiros namorados são apelidadas de 'tia'. Pra se livrar da cantada de uma coroa, que não é lá grandes coisas, basta chamá-la de tia.

Por fim, as tias são seres que merecem nossa atenção, carinho e compreensão. Afinal, ser tia não é uma escolha, é uma condição. Da mesma forma que comemoramos o precioso 'Dia das Mães', também deveríamos comemorar o 'Dia das Tias' (Sem sarcasmo).


0 comentários: