terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Doce Natal


Quem nunca sonhou em ter um Natal 'real', como imposto pelo capitalismo ao nosso mundinho brasileiro?! Papai Noel com uma roupa bem longa e quentinha, bonecos de neve, pinheiros (de verdade e uma enorme lareira com meias penduradas na parte superior. Pois bem, pela primeira vez eu vivi este Natal. (Sem a neve - vale ressaltar).


Não o fui para os States, nem ganhei na loteria. Simplesmente minha família decidiu passar o Natal em um chalé em Friburgo. Isso mesmo, serra, frio e muito chocolate quente. Minhas tias fizeram milhões de comidas e pratos deliciosos e eu comi feito uma vaca. Resultado: Alguns quilos a mais (esqueçam, não vou falar quantos) e quase 900 fotos.


Aproveitei minha folga de 5 dias, tomei banho de cachoeira e aqui estou, relatando este fato ao meu 'diário' virtual, e companheiro de (quase) todas as horas.


Entretanto, como a brasileira que sou, senti falta dos fogos de quase 40 minutos (ficamos próximos a uma reserva ambiental), do churrasquinho no dia 25 e do calor insuportável que anualmente, nesta mesma data, fazia com que todos os parentes e visitantes caíssem na piscina após a ceia...é maravilhoso, de verdade.


Mas por bem (ou não), esta é a memória deste Natal...e que venham os próximos!!!


PS: Adorei os meus presentes.



1 comentários:

fabiopereira disse...

Olá Carolina! Vi seu post no twitter. Se precisar de algum tipo de ajuda estou me colocando a disposição para tentar amenizar a dor dos desabrigados.
Abraço! Força e fé!
Fabio Pereira
fabiopereira@irmaos.com