quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Cem gramas de centeio



Há mais ou menos uma semana eu comecei a ler o livro de Agatha Christie - Cem gramas de centeio. Normalmente eu devoro todos os livros que começo a ler. Mas desde que eu entrei de férias, a internet vêm tomando todo o meu tempo 'livre'. Porém, esse ano eu to com o firme propósito de ler o máximo de livros da Agatha no período de 12 meses. Ainda não estipulei a quantidade, mas servirá de base para o próximo ano.


Enfim, a história desse livro se resume em: "Um financista, saudável, cai morto durante um chá. A única pista é encontrada em um de seus bolsos, 100 gramas de centeio. Miss Marple recorre a versos de uma canção infantil para resolver o problema."


O mais interessante desta escritora é que ela faz o leitor tecer uma teia de deduções e no final, tudo é bem diferente do que você imagina. Me divirto lendo esses livros porque ao mesmo tempo eu traço um perfil  dos suspeitos e tento pensar como a escritora. Já acertei duas vezes o final. (só duas...). Bem, é isso, acho que vou ler um pouquinho agora mesmo.