segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Desprezo ao Carnaval

É galera, estive ausente por alguns dias, mas já estou de volta. Bem, este post é específico para mostrar todo o meu desprezo pela festa de carnaval. É claro, tem seus prós e contras, porém, desde muito pequena eu mantinha uma certa indiferença desta festa. Não quero dar uma de besta, os meus leitores já me conhecem. Mas...o carnaval pra mim é sinônimo de cerveja, gente suada e fedida, peregrinações no meio da rua lotada e música muito alta (coisas que eu detesto).

Quando eu era menor, bem, eu gostava...uma semana a mais de férias, normalmente eu conseguia aproveitar e brincar um pouco, dependendo do lugar aonde eu estivesse. Na maioria das vezes, nós viajávamos. Então, fui crescendo e aprendendo a não gostar de verdade desta festa suja e chata. *Vejam bem, estou falando da festa em si, não do feriado (impossível não gostarem deste)!

Carnaval significa festa da carne. E ela se realiza desta forma em todos os sentidos. Logo, nada eu tenho para comemorar, a cada ano eu engordo mais um pouco e devido às idas na praia, meu cabelo fica uma palha. O que na minha 'carne' eu vou festejar? É claro, na adolescência esta é a época de 'pegar' muita gente e fazer o que não faz o ano inteiro.

Eu tive uma amiga, na adolescência, que todo ano, no mês de outubro, ela parava de comer e começava a malhar só pra ficar em forma no carnaval. Em média, ela perdia de 4 a 6 kg nesta época, ficava linda mesmo!! E então, na Páscoa, tudo voltava...e o ciclo seguia. Pois bem, é complicado julgar os outros, quem me dera conseguir perder esse peso tão facilmente. Porém, a minha vida nunca foi e nem será movida pelo carnaval. Ele pra mim é apenas um feriado como outro qualquer...

0 comentários: