quarta-feira, 31 de março de 2010

Leitora compulsiva

Eu não gosto quando fico muito tempo sem postar. Não é justo com você, que tem o hábito de ler todos os posts de todos os blogs que você segue. Eu mesma faço isso, ou pelo menos tento ler todos. Ultimamente estou meio sem paciência de ler posts longos. Mas neste post, vou falar de uma mania boba que eu tive por muito tempo, consegui me livrar e quase caí em tentação de novo: ler mais de um livro ao mesmo tempo.

Isso é inaceitável para uma pessoa sã, deve ser o motivo pelo qual o meu cérebro dá alguns chiliques de vez em quando! Mas na tentativa de me justificar, eu me arrisco a dizer que sou uma pessoa que enjoo rápido das coisas, digo, das 'mesmas' coisas sem atrativos. É incrível como eu começo a amar um livro já no meio, a menos que seja um livro MUITO bom! 

Eu tentei arriscar ler 'O caçador de pipas' de Khaled Hosseini e 'Conversações' de Gilles Deleuze. Deu pra imaginar o que aconteceu? O Amir, de repente virou o 'Édipo', que é escritor e psicanalista ao mesmo tempo. Sem contar que, na maioria das vezes que eu leio, estou no ônibus (sem medo de descolar a minha retina) e morrendo de sono. Mas creio que este seja o tempero para eu lembrar das coisas, quando não me arrisco a fazer uma merda coisa dessas. 


Por fim, eu controlei a minha insanidade ansiedade e terminei de ler 'O caçador de pipas' e estou tentando 'dialogar' com o Deleuze e mais meia dúzia de homens doidos. 

0 comentários: