quinta-feira, 25 de março de 2010

Vivendo e aprendendo

A vida é mesmo assim, a cada novo emprego, a cada nova turma, curso ou situação, surgem os novos amigos. Minha mãe sempre me disse que os verdadeiros amigos nós fazemos enquanto somos novos. Bem, eu não discordo plenamente, mas também não posso concordar da mesma forma. Porém, o que mais lamento é que todos irão partir um dia. Fato!


Então, descobri que sempre vai ter alguém pra me decepcionar, quando a questão é relacionamentos. Descobri também que o tempo já não importa tanto, pessoas inesquecíveis sempre voltam, mais cedo ou mais tarde. Entendi que se alguém acha que a minha amizade não é suficiente para o seu 'santo' ser, então foda-se, sou suficiente para quem quiser. 


Aprendi que pessoas que não são fiéis em seu próprio caráter ou personalidade, jamais conseguiriam manter a lealdade de uma amizade, por mais pura que ela possa parecer. Uma amizade não pode ser programada, não é gerada de expectativas, ela simplesmente acontece. Não esfria com as circunstâncias, nem deixa de ser amizade porque ambos pensam diferente. 


Finalmente eu compreendi e já decidi. Quem quiser a minha amizade, com certeza a terá. Mas vale ressaltar: 
"Me engane uma vez e a culpa é sua... me engane duas, e a culpa é minha!"