terça-feira, 6 de abril de 2010

Era pra ser um dia como os outros...

E foi assim...ontem eu levei duas horas e meia pra chegar em casa. Fiquei estressada e reclamando até a hora de ir dormir. Mal sabia eu o quanto eu iria me sentir um esterco nesta manhã. Era pra ser um dia como outro qualquer, com chuva, frio talvez, eu me arrumaria e chegaria alguns minutos atrasada no trabalho, por pegar o trânsito típico dos dias chuvosos. Daria o meu horário e eu viria pra casa. Mas não...

Acordei assustada achando que estava atrasada, assim que me viu, a minha mãe me disse: "deu na TV que as autoridades aconselharam todo mundo a ficar em casa.  Não tem ônibus nenhum passando e várias casas caíram aqui perto". Foi então, que eu entendi que o negócio era sério mesmo, seria como foi há três meses atrás, quando vi meus primos perderem a casa e tudo o que tinham, quando vi a minha prima de 14 anos fraturar a coluna e ouvir que não ia mais andar?!?!

Não!! Foi pior...no último sábado, esta menina completou 15 anos, a Fernanda, e com a graça de Deus, ela já anda, perfeitamente....em três meses, ela passou da condição de não mexer o dedo dos pés para voltar a ser a menina saudável que ela sempre foi. 


Então, durante o dia, fiquei sabendo que um amigo do meu irmão foi soterrado junto com o pai no desabamento da sua casa. Meu irmão ficou péssimo, como era de se imaginar... Outros ainda que eu não conheço, mas são vidas e morreram soterradas em barrancos, em lugares bem perto da minha casa. Pelo que eu soube, um casal...uma mulher e sua filha...um homem em um carro....entre outros tantos que ainda nem sabem ao certo o número exato!


Tem gente achando que é o fim do mundo, o "2012" do calendário maia. Outros culpam os governantes, outros ainda, as pessoas que jogam lixo no chão. Eu, sinceramente, nem sei o que pensar, que hipóteses levantar....tudo o que eu posso fazer neste momento é agradecer a Deus por estar viva, e me lamentar pelos demais!!!!!

1 comentários:

Fábio Toledo Fonseca disse...

Barbaridade Carol! Bom existe muitos fatores que explicam o que aconteceu, mas antes de tudo tem um que temos que aceitar, Vontade de Deus 200mm de água em um dia é muita água!

Espero que esteje tudo bem contigo e seus familiares. Boa sorte.