domingo, 16 de maio de 2010

Quem sou eu na noite capixaba? - o nosso lado B

Saí de casa num dia com o tempo estranho e completamente perdida! Eu nunca tinha viajado pra um lugar distante e sozinha, ainda mais que eu iria ficar hospedada na casa de alguém que eu só conhecia virtualmente. Bem, segui minha intuição e o meu coração e consultei o meu termômetro, que é o coração da minha mãe. Além disso, pedi a Deus uma direção...e a recebi! Voilá, Vitória!!!


Cheguei num dia lindo de sol, conheci a minha amiga Zuh, que agora, considero uma das melhores! Rodamos pela cidade, conheci alguns pontos turísticos, a rede Gazeta, que é a Globo de lá e a fábrica da Garoto. 

Descobri que:
  • Os sinais de lá tem um apito para os cegos se guiarem e saberem quando podem atravessar a rua;
  • A passagem de lá é R$ 2 e quem pega o ônibus no terminal NÃO PAGA passagem;
  • Os carros de lá param para os pedestres atravessarem a rua, independente de ter ou não faixa de pedestres;
  • A moqueca capixaba é a melhor;
  • Os trocadores de ônibus são gatos;
  • O que é um kieber;
  • Os taxistas de lá são descendentes de italiano e falam de Deus;
  • A areia da praia é mais escura e a água é extremamente mais quente;
  • Palavras como "pocar","gastura", "taruíra","rock"(baladas em geral);
  • Os gays nem sempre são 100% gays;
  • Os ambulantes de lá são multimídia: tocam, cantam, dançam, quem sabe até são jornalistas (sem diploma);
  • Cachaça não é água não;
  • Qual é a capital do tocantins;
  • Maria Mariana Daniel não existe só em novela mexicana;

Mas a coisa mais interessante que eu descobri foi o valor de verdadeiras amizades, que, mesmo instantâneas, marcam de forma intensa e com certeza, eterna. Conheci pessoas maravilhosas, que não te julgam pela aparência nem por sua classe social ou sotaque. São pessoas que te acolhem, que riem das suas piadas e choram quando você vai embora. São pessoas que doam seus sentimentos sem pedir nada em troca, e despertam em qualquer um que simplesmente conhece-las o quanto é importante e bonito ter um amigo de verdade.



No meu caso, eu fui uma sortuda, ganhei todos estes:
Zuh - que foi pra mim mais que uma amiga, uma irmã mais velha!
Kalou - minha xará mais gata do mundo!
Thalita - bazuquinha pegadora e mineirinha linda!
Patrick - o cabelo mais bonito e que ficou doidão lá na canga!  
Miguel - o indeciso mais decidido que já conheci!
Felipe - "OLOKO haha" mais amigo que o amigo da foto!

NÓS SOMOS TUDO NA NOITE CAPIXABA!!!!!!!!!!!

PS: Amo muito vocês!!!!

11 comentários:

Miguel Jannuzzi disse...

Amei o post. Vou guarda esse INTERCOM para sempre no meu coração... cada momento foi inesquecivel, ou melhor, intenso o bastante para que pudessemos nos conhecer, nos apaixonar e nos tornar grandes amigo...
VCS SÃO VIPs Para mim...
Beijos do Jannuzzi
Dono da Comunidade....

birovirtual disse...

Olá, Caroline! Mais uma vez, parabéns por seu trabalho. Grande abraço!

Renato H. S. Moreira (http://birovirtual.wordpress.com/)

Karol (kalou) disse...

Caloooooooooou, você é a xalá mais ninda do mundo e mais legal, simpatica , amiga . enfim! Você é TUDO na noite capixaba!
Intercom guardado pra sempre no coração e nas fotografias! Fico lindo o texto, lindo demais! amo você (L)

Tha. disse...

Calol!

Tão dificil explicar o que é saudade! Só sei que qndo relembro cada momento, abro um sorriso enorme aqui e meu coração chooora!

Foi tudo mto especial! Foi uma das melhores semanas da minha vida! Cada sorriso, abraço, beijo, choro! Tudo valeu mto a pena!
Amo mto todos vcs!!

Beijooooos

Felipe Costa disse...

Olha aqui, vocês querem me matar?
Eu não sou obrigado!

Socorro Ambulante, meu coração esta na mão, pequenininho...

Amo TODOS!
beijos

Di Yeshua disse...

depois disso vo pra la!!
ae o q eh kieber?

Caroline Rodrigues disse...

Ahh, brigada gente!!
É um tipo de frango empanado e recheado com queijo e presunto! Tem lá no meu orkut!
Bjs

Vini disse...

"Os trocadores de ônibus são gatos;" Aham... (Y)

Zulmira Coelho disse...

Filhotinha,

Agora consigo escrever...rsrs

Fico tão feliz de vc ter curtido tudo...foi mto bom te receber, te cuidar (tá q ganhei uma filha bem velhinha neh...kkkkk)...

Dizer q foi intenso, é redundante, isso é explícito...em apenas alguns minutos já éramos amigas de infância...a interação com todos foi boa...mas acho q não é segredo pra ninguém o qto nós duas nos demos bem...e confesso, não sou assim...sou desconfiada (esse é meu lado capixaba), mas vc derrubou toda e qlqr barreira...é merecedora do meu carinho e respeito...tenho um puta orgulho e honra de ser sua amiga, irmã mais velha, mãe...

Aproveitando, para que meus outros bbs não fiquem com ciumes...amo todos vcs demais da conta...e saudade dói pra kct...mas é bomm demais...

Amo porque quero...pq tem uma coisa NÃO SOU OBRIGADA!

Luma Beatriz Peril disse...

A passagem de lá é R$ 2 e quem pega o ônibus no terminal NÃO PAGA passagem?

Vou morar lá!

Julia disse...

ah carol sei bem o q vc descreveu, meus parentes por parte são de lá viajava mt pra lá na infância...realmente as praias são como vc descreveu, eles falam "pocar" ao invés de furar..mas cachaça é agua sim...caramba o q tem de alambique (ñ sei se a grafia está correta), e o povo toma cachaça q nem agua rsrs!!!