sábado, 3 de julho de 2010

Eu sou assim...

Tudo o que eu sempre quis era ser uma pessoa boa e confiável. Em muitos casos eu tive sucesso, em outros, nem tanto sucesso assim. Minha mãe sempre me disse que eu iria quebrar muito a cara por ser tão babaca ingênua! Eu não me considero ingênua, mas também não sou o tipo de pessoa que pega qualquer situação no ato, como muita gente faz.

Quem convive comigo sabe que um mínimo detalhe me faz muito feliz.... eu sou assim! Não preciso ter um carro do ano, ou morar no Leblon, não preciso ter todas as minhas roupas compradas em lojas de grife nem comer só em restaurantes caros. Eu sou assim! E ainda que eu tivesse dinheiro, o que não é o meu caso, eu não conseguiria ser feliz com estas coisas. Não, mesmo!

Há um tempo atrás eu reencontrei uma pessoa que fez parte do meu passado, um amigo antigo e que eu considerada uma pessoa maravilhosa. Consideração e amizade, talvez sejam os sentimentos que estavam adormecidos. Eu vivi a minha vida ao longo dos anos, mas sempre há um lugar na memória para os grandes amigos. Mas o que me chamou a atenção neste caso foram os caminhos distintos que levamos e como a minha amiga 'Branca de Neve' sempre diz, eu não estou acostumada com este tipo de pessoa. O tipo de pessoa no qual ele se transformou.

Não vou ser hipócrita e dizer que não gosto de luxo e conforto, mas o meu assunto nunca será somente dinheiro, bebidas e 'mulé'. E este reencontro me fez repensar (o que faço diariamente) o valor de quem eu tenho ao meu lado hoje. Sou ciumenta, sim. E o meu namorado também é. Temos defeitos e qualidades como qualquer um. E não somente ele, mas os amigos que tenho são tão especiais e bons pra conversar sobre qualquer coisa, como não posso dar valor a isso? Cada um em sua unidade e personalidade, uns longe e outros bem pertinho, uns parentes e outros não, uns sempre felizes outros vez ou outra, mau humorados. Nossa, como uma pessoa que tem tudo isso pode não ser feliz com coisas simples? Bem, eu sou! Sou assim e sou feliz!

0 comentários: