Resolução dos 33

    Só agora me dei conta de que vou fazer 33 anos. Como dizem por aí, a "idade de Cristo". Com 16 anos de idade eu tinha planejado as etapas grandes da minha vida, sem fazer a mínima ideia de cada degrau que eu deveria subir, muito menos que seria necessário descer alguns degraus para continuar a subir na direção certa. 

    Eu não fazia a mínima ideia do que a vida tinha guardado pra mim. Sempre pensei que os meus planos seriam tão básicos como os das pessoas que me rodeavam - o que não era, de todo, ruim. Me formar na faculdade, conhecer uma pessoa incrível, casar, ter filhos, crescer na carreira e viajar pelo mundo. A vida me pregou uma rasteira, nada do que eu planejei aconteceu, mas o curioso é que, tudo aconteceu de uma forma muito melhor

    Nunca tinha imaginado, de fato, viver fora do Brasil. Talvez por uns meses, talvez num intercâmbio ou viagem longa, mas eu sempre fui carente e grudada demais com a minha família para cogitar tal situação. E quando iniciei o trilho por este caminho, tudo ainda estava nublado, sem certezas. Eu mal sabia que a quase 8 mil quilômetros de distância, eu encontraria a minha vida. Não apenas o homem, que seria o meu amor da vida inteira, mas uma família que me acolhesse, amigos que se importavam tanto comigo quanto os que eu tinha no Brasil. Eu ganhei uma nova vida, tão boa quanto a que eu tinha antes, mas longe da minha família. 

    Com 23 anos de idade, formada há 2, eu recebi uma grande promoção para coordenar uma equipe numa agência de Marketing Digital. Desde então, a minha carreira foi seguida por cargos de gestão, o que me fez crescer demais como pessoa e pesar tantas atitudes. Isto acabou por moldar o meu caráter e desenvolver um lado humano que eu nem sabia que tinha. Atualmente, estou no início de uma estrada empreendedora. Por vezes me arrependo de não ter começado antes, mas quase sempre, sei que estou no timing certo

    Mas a grande e principal questão deste momento é, estou à beira dos 33 anos, nada do que estava nos meus planos aconteceu no tempo planejado. Este ano, especialmente, perdi pessoas que eu amava, mas com todos os ônus, sinto que a minha vida não poderia estar melhor.   

No início de 2020, fiz as seguintes metas:

  1. Casamento 
  2. Comprar apartamento
  3. Novo empreendimento
  4. Perder peso
  5. Aprender um novo idioma / nova habilidade
    Todas as metas foram alcançadas (algumas apenas iniciadas) e nem todas concluídas ainda, mas mereço um desconto pela interrupção do ano pela pandemia. Além disso, ainda faltam 2 meses. O importante é manter o foco e principalmente, a esperança. 

Mensagens populares deste blogue

Um ano sem o meu avô

Saudosismos

Carta à minha avó